Como funciona

1. Verifique

Selecione o seu distrito, cidade e freguesia, e veja que tipo de produtos estão disponíveis na sua zona.

2. Encomende

Escolha o tipo de pão que quer receber, a quantidade, e em que dias da semana.

3. Faça as contas

Escolha um dos métodos de pagamento.

4. Delicie-se

Coma o seu pão fresco todas as manhãs ao acordar.

Dúvidas / Perguntas Frequentes

1. Conceito / Funcionamento

O iPão é uma plataforma que quer trazer de volta, para os dias de hoje, o gosto e o prazer de receber à porta de casa pão fresco, todos os dias.

O iPão funciona com um serviço de subscrição, ou assinatura. Inicialmente o cliente escolhe os produtos que quer receber, as quantidades, e em que dias da semana. Nessa altura é criada uma encomenda, que é válida durante 4 semanas, ou seja, o cliente vai receber esses produtos, nesses dias da semana, durante 4 semanas.

Não, só tem de ficar connosco até quando quiser. As encomendas são feitas cada 4 semanas, ou seja, durante esse periodo o cliente sabe que vai receber os produtos. Se no final desse período não quiser continuar, basta cancelar a encomenda.

Não. O iPão é a plataforma que faz a “ponte” entre as padarias e os clientes. A produção e distribuição é feita diariamente pelas padarias nossas parceiras.

O iPão assegura que todos os parceiros são escolhidos pela qualidade do produto e pela capacidade de distribuição.

Na primeira semana, se não gostar dos produtos que está a receber, trocamos sem problema, para que não seja obrigado(a) a recebê-lo(s) até ao final da encomenda.

Se por ventura decidir cancelar, também cancelamos e devolvemos o valor remanescente.

Antes de lançarmos o site em determinada cidade e freguesia, o iPão faz uma pesquisa rigorosa das padarias mais conhecidas e conceituadas da zona, assegurando assim a qualidade dos produtos entregues todas as manhãs.

Sim, todos os dias. Sai do forno 2 ou 3 horas antes da distribuição começar.

2. Encomendas

É simples.

Verifique
Em primeiro lugar tem de assegurar se já fazemos distribuição na sua freguesia. Na página Encomendar, comece por selecionar o seu distrito, depois o seu concelho ou vila, e por fim a sua freguesia.

Se lhe aparecerem produtos, é sinal que já efectuamos distribuição na sua zona. Nessa altura, é-lhe mostrada a tabela dos produtos disponíveis, com imagem, nome do produto, ingredientes e preço unitário por cada dia da semana.

Encomende
De seguida, tem cada dia da semana, onde pode inserir a quantidade que pretende receber de cada um.

Ao escolher por exemplo, 2 unidades às segundas, 2 às quartas e 2 às sextas, lembre-se que está a selecionar para um período de 4 semanas, ou seja, irá receber, nesse caso, 2 unidades todas as segundas, quartas e sextas.

Após seleccionar os dias para cada produto, basta ir clicando no botão Adicionar ao Carrinho, para ir inserindo no seu carrinho de compras virtual os produtos.

NOTA: Não insira qualquer número nos dias em que não quer receber.

Faça as contas
Depois de seleccionar tudo o que pretende receber e em que dias, vá ao seu carrinho de compras, e clique em Finalizar Compra.

Nessa página, terá de inserir os seus dados pessoais, seleccionar a hora a que pretende receber a encomenda, e escolher o método de pagamento.

Delicie-se
Após inserir tudo, a sua encomenda é criada, mas nenhum valor lhe é ainda cobrado. Em primeiro lugar contactamos a padaria responsável pela sua zona, e só depois da encomenda ser confirmada pela mesma lhe cobramos o valor.

Com a nossa plataforma, não cobramos encomendas que não conseguimos entregar.

O iPão permite que qualquer utilizador insira uma encomenda sem limite mínimo nem máximo. Contudo, em determinadas zonas, o distribuidor pode apenas aceitar encomendas com um determinado valor mínimo. Se existir esse limite, o utilizador será avisado ao concluir a sua encomenda, antes de registar a mesma.

Sim, se tem uma encomenda ativa e pretende alterar produtos e/ou quantidades sem ter de esperar pelo fim das 4 semanas, entre em contacto com o nosso apoio/suporte ao cliente em https://www.ipao.pt/apoio-suporte-ao-cliente/

Depois basta inserir a sua encomenda e solicitar a troca.

Sim. Em casos em que se vai ausentar durante alguns dias, basta entrar em contacto com o nosso apoio ao cliente e solicitar a interrupção.

Para cancelar, entre também em contacto com o nosso apoio ao cliente e solicite o cancelamento.

Não. Cada encomenda tem validade de 4 semanas. No final dessas 4 semanas, recebe um aviso sobre a renovação da sua encomenda. Só renova se quiser.

Quando uma encomenda é recusada, explicamos sempre o porquê ao cliente, de forma individual. Uma encomenda pode ser recusada por várias razões, por exemplo, a impossibilidade de acesso por parte da padaria à entrada da habitação do cliente, ou quantidades muito pequenas encomendadas, etc.

Em algumas zonas do país, aceitamos encomendas prévias, ainda antes de a rota estar definida para aquela zona. Se a sua encomenda foi colocada em espera, ou a aguardar rota, significa que estamos apenas a aguardar receber mais encomendas da sua zona para iniciarmos as entregas.

NOTA: Não é pedido qualquer pagamento quando uma encomenda é colocada em espera, ou a aguardar rota. Só depois de iniciarmos a nova rota é que pedimos o pagamento das encomendas em espera.

Depende. O planeamento de entregas é feito todos os dias até às 20h. Se a sua encomenda chegar durante a manhã ou ao início da tarde, e se o pagamento for confirmado 2 ou 3 horas antes das 20h, é provável que sua encomenda entre na rede de distribuição logo no dia seguinte. Caso a confirmação chegue perto ou depois das 20h, só começará a receber depois do dia de amanhã.

NOTA 1: O nosso sistema avisa-o sempre no dia anterior, via e-mail, de que as suas entregas vão começar.

NOTA 2: A sua encomenda só começa a contar no primeiro dia que receber, ou seja, mesmo que pague num dia e só comece a receber dias depois, será no dia da 1.ª entrega que a contagem das 4 semanas se inicia.

Se pretender manter a encomenda como está, não precisa de fazer nada. No dia em que termina a encomenda, a mesma é renovada automaticamente e só tem de efectuar novo pagamento.

Para isso poderá clicar no botão PAGAR no e-mail que recebe de renovação, ou simplesmente entrar na sua conta, ir a Encomendas, e clicar em PAGAR na encomenda respectiva.

Dois dias antes de terminar a encomenda, e um dia antes, receberá um aviso a informar de que a encomenda vai terminar.

Nessa altura, deverá primeiro cancelar a renovação automática da sua encomenda atual. Para isso, entre na sua conta, vá a Subscrições, clique em Ver na subscrição respectiva que está Ativa, e clique em CANCELAR RENOVAÇÃO.

Depois disso, é só fazer uma nova encomenda normalmente, como se fosse a primeira, com as alterações que pretende.

3. Pagamentos

No iPão atualmente temos apenas dois métodos de pagamento disponíveis: MBWay e Multibanco.

Em alguns casos, sim. Caso as quantidades sejam pequenas, ou caso a encomenda não ultrapasse um determinado valor, podemos cobrar uma pequena taxa caso seleccione determinado método de pagamento. Essa taxa nunca é superior a 0.50€. Caso seja cobrada, essa taxa aparecerá sempre na página de finalizar a encomenda, devidamente identificada, para que o cliente não tenha surpresas no pagamento.

Podem também haver restrições em alguns métodos de pagamento até a um valor mínimo (ver ponto 3.5).

Caso exista, em algum dos dias que o cliente selecionou, impossibilidade de entregar a encomenda, o valor desse dia será creditado na conta do cliente para a encomenda das 4 semanas seguintes. Para apresentar alguma reclamação, entre também em contacto com o nosso apoio ao cliente em https://www.ipao.pt/apoio-suporte-ao-cliente/

Como o planeamento é feito à semana, e porque o número de dias de um mês não é fixo, a cobrança é feita a cada 4 semanas.

Em alguns casos só aceitamos alguns métodos de pagamento caso a encomenda seja igual ou superior a determinado valor.

Atualmente acontece com o Multibanco, em que só aceitamos pagamentos por este método caso a encomenda seja igual ou superior a 10€.

4. Entregas e Custos

Não. A distribuição diária é totalmente gratuita.

À porta de casa. Todas as encomendas são colocadas em saco próprio e deixadas à porta do cliente. Caso viva num apartamento, por favor leia o ponto 4.5 abaixo.

Caso pretenda que deixemos noutro local da sua habitação, seja casa ou apartamento, o cliente pode também deixar uma nota na encomenda, nota essa que será passada ao distribuidor.

Não. O iPão é um serviço exclusivo de entrega porta a porta.

Em todas elas, desde moradias, vivendas, apartamentos etc. Basta conferir se já entregamos na sua zona, e inserir uma morada válida. O pão será deixado à sua porta.

Na altura de efectuar a sua encomenda, tem várias opções. Mediante a hora, pode escolher que lhe toquemos à campainha para nos abrir a porta de entrada do edifício, ou pode facultar-nos uma cópia da chave ou código dessa mesma entrada.

Pode também escolher que deixemos na caixa de correio, com um gancho. O gancho é oferta nossa e deve estar sempre colocado na caixa de correio para as próximas entregas.

Caso pretenda que deixemos noutro local da sua habitação, seja casa ou apartamento, o cliente pode também deixar uma nota na encomenda, nota essa que será passada ao distribuidor.

NOTA: Em determinadas zonas, a padaria parceira poderá optar por não disponibilizar todas as formas de entrega em edifícios referidas acima. Apenas as opções disponíveis são mostradas ao cliente de determinada zona.

De uma forma geral a nossa rede de distribuição entrega todos os dias, de segunda a domingo. Contudo, em algumas freguesias, poderão existir limitações em alguns dias.

Quando assim acontece, na tabela de produtos, não aparecerá o dia ou os dias da semana em que não entregamos naquela freguesia.

Não. Por uma questão de logística, só conseguimos entregar a partir do dia seguinte à data da encomenda. Para isso, a encomenda e a confirmação de pagamento têm de ser feitas até às 20h.

Exemplo: Imaginemos que faz a encomenda numa segunda-feira, antes das 20h, e que conseguimos confirmar o pagamento também antes das 20h. Nessa caso conseguimos entregar logo na manhã de terça-feira (caso tenha optado por receber algum produto nesse dia de semana). Caso a encomenda e/ou a confirmação tenha sido feita após as 20h, só iremos começara a entregar na quarta-feira (caso tenha optado por receber algum produto nesse dia de semana).

De uma forma geral, a distribuição é feita entre as 05h e as 09h da manhã.

Na altura de efectuar a encomenda, o cliente pode escolher uma hora máxima de entrega. Por exemplo, informar que quer receber o pão até às 07h da manhã no máximo.

NOTA: Em algumas cidades ou freguesias, e dependendo da disponibilidade do parceiro, podemos não assegurar a entrega entre as 05h e as 09h. Nesses casos, outras opções serão dadas ao cliente na altura de finalizar a encomenda.

Queremos assegurar todas as freguesias de Portugal, mas será impossível fazê-lo de uma vez. Caso não façamos ainda distribuição na sua zona, pedimos-lhe que nos deixe nessa página sempre o seu contacto e-mail. Dessa forma, será o(a) primeiro(a) a saber assim que chegarmos.

5. Outras Questões

Sim. O processo de encomenda e entrega é exactamente o mesmo. Apenas tem de, na altura de efectuar a encomenda, preencher o campo Nome da empresa, e indicar o NIF no final desse mesmo formulário.

Tem outra dúvida?

Registe-se no nosso suporte ao cliente e coloque a sua questão.