Como funciona

1. Verifique

Selecione o seu distrito, cidade e freguesia, e veja que tipo de produtos estão disponíveis na sua zona.

2. Encomende

Escolha o tipo de pão que quer receber, a quantidade, e em que dias da semana.

3. Faça as contas

Escolha um dos métodos de pagamento.

4. Delicie-se

Coma o seu pão fresco todas as manhãs ao acordar.

Dúvidas / Perguntas Frequentes

1. Conceito / Funcionamento

O iPão é uma plataforma que quer trazer de volta, para os dias de hoje, o gosto e o prazer de receber à porta de casa pão fresco, todos os dias.

O iPão funciona com um serviço de subscrição, ou assinatura. Inicialmente o cliente escolhe os produtos que quer receber, as quantidades, e em que dias da semana. Nessa altura é criada uma encomenda, que é válida durante 4 semanas, ou seja, o cliente vai receber esses produtos, nesses dias da semana, durante 4 semanas.

Não, só tem de ficar connosco até quando quiser. As encomendas são feitas cada 4 semanas, ou seja, durante esse periodo o cliente sabe que vai receber os produtos. Se no final desse período não quiser continuar, basta cancelar a encomenda.

Não. O iPão é a plataforma que faz a “ponte” entre as padarias e os clientes. A produção e distribuição é feita diariamente pelas padarias nossas parceiras.

Antes de lançarmos o site em determinada cidade e freguesia, o iPão faz uma pesquisa rigorosa das padarias mais conhecidas e conceituadas da zona, assegurando assim a qualidade dos produtos entregues todas as manhãs.

Sim, todos os dias. Sai do forno 1 ou 2 horas antes da distribuição começar.

Como o próprio nome indica, servem para degustar os nossos produtos. Os menus de degustação são enviados para sua casa para que possa provar a variedade de produtos que vendemos na sua zona. Depois disso, será mais fácil escolher o que quer receber frequentemente.

2. Encomendas

É simples.

Verifique
Em primeiro lugar tem de assegurar se já fazemos distribuição na sua freguesia. Na página Encomendar, comece por selecionar o seu distrito, depois o seu concelho ou vila, e por fim a sua freguesia.

Se lhe aparecerem produtos, é sinal que já efectuamos distribuição na sua zona. Nessa altura, é-lhe mostrada a tabela dos produtos disponíveis, com imagem, nome do produto, ingredientes e preço unitário por cada dia da semana.

Encomende
De seguida, tem cada dia da semana, onde pode inserir a quantidade que pretende receber de cada um.

Ao escolher por exemplo, 2 unidades às segundas, 2 às quartas e 2 às sextas, lembre-se que está a selecionar para um período de 4 semanas, ou seja, irá receber, nesse caso, 2 unidades todas as segundas, quartas e sextas.

Após seleccionar os dias para cada produto, basta ir clicando no botão Adicionar ao Carrinho, para ir inserindo no seu carrinho de compras virtual os produtos.

NOTA: Não insira qualquer número nos dias em que não quer receber.

Faça as contas
Depois de seleccionar tudo o que pretende receber e em que dias, vá ao seu carrinho de compras, e clique em Finalizar Compra.

Nessa página, terá de inserir os seus dados pessoais, seleccionar a hora a que pretende receber a encomenda, e escolher o método de pagamento.

Delicie-se
Após inserir tudo, a sua encomenda é criada, mas nenhum valor lhe é ainda cobrado. Em primeiro lugar contactamos a padaria responsável pela sua zona, e só depois da encomenda ser confirmada pela mesma lhe cobramos o valor.

Com a nossa plataforma, não cobramos encomendas que não conseguimos entregar.

O iPão permite que qualquer utilizador insira uma encomenda sem limite mínimo nem máximo. Contudo, em determinadas zonas, o distribuidor pode apenas aceitar encomendas com um determinado valor mínimo. Se existir esse limite, o utilizador será avisado ao concluir a sua encomenda, antes de registar a mesma.

Sim. Basta cancelar a encomenda que tem actualmente, e criar uma nova. Como as encomendas são copiadas automaticamente para as 4 semanas seguintes, convém efectuar o cancelamento pelo menos 24h antes de terminar a sua subscrição, para que possa ter tempo de criar a nova e aguardar pela aprovação.

Não. Como a encomenda está associada a uma fatura, não é possível interromper a entrega da encomenda. Pode sim cancelar no final das 4 semanas.

Não. Cada encomenda tem validade de 4 semanas. No final dessas 4 semanas, recebe um aviso sobre a renovação da sua encomenda. Só renova se quiser.

Quando uma encomenda é recusada, explicamos sempre o porquê ao cliente, de forma individual. Uma encomenda pode ser recusada por várias razões, por exemplo, a impossibilidade de acesso por parte da padaria à entrada da habitação do cliente, ou quantidades muito pequenas encomendadas, etc.

Em algumas zonas do país, aceitamos encomendas prévias, ainda antes de a rota estar definida para aquela zona. Se a sua encomenda foi colocada em espera, ou a aguardar rota, significa que estamos apenas a aguardar receber mais encomendas da sua zona para iniciarmos as entregas.

NOTA: Não é pedido qualquer pagamento quando uma encomenda é colocada em espera, ou a aguardar rota. Só depois de iniciarmos a nova rota é que pedimos o pagamento das encomendas em espera.

Depende. O planeamento de entregas é feito todos os dias até às 20h. Se a sua encomenda chegar durante a manhã ou ao início da tarde, e se o pagamento for confirmado 2 ou 3 horas antes das 20h, é provável que sua encomenda entre na rede de distribuição logo no dia seguinte. Caso a confirmação chegue perto ou depois das 20h, só começará a receber depois do dia de amanhã.

NOTA 1: O nosso sistema avisa-o sempre no dia anterior, via e-mail, de que as suas entregas vão começar.

NOTA 2: A sua encomenda só começa a contar no primeiro dia que receber, ou seja, mesmo que pague num dia e só comece a receber dias depois, será no dia da 1.ª entrega que a contagem das 4 semanas se inicia.

3. Pagamentos

O iPão tem várias tipos de métodos de pagamento à disposição, divididos entre dois tipos:

Pagamentos Automáticos (Cartão de crédito, Paypal e Débito Directo): Ao escolher este método de pagamento, a cobrança será feita por nós de forma automática, a cada 4 semanas, não tendo o cliente de realizar qualquer operação.

Pagamentos Manuais (Multibanco, MBWay e Transferência Bancária): Estes métodos de pagamento obrigam a que o cliente efectue manualmente o pagamento a cada 4 semanas. Caso contrário, e quando é atingido o último dia da sua subscrição/assinatura, a encomenda é colocada “Em espera” e a entrega é interrompida, aguardando o pagamento.

Aconselhamos sempre os pagamentos automáticos, por ser uma forma mais rápida e que impossibilita que a entrega seja interrompida por qualquer esquecimento. Contudo, deixamos sempre ao critério do cliente, pretendemos apenas que o cliente se sinta confortável com a sua forma de pagar.

Em alguns casos, sim. Caso as quantidades sejam pequenas, ou caso a encomenda não ultrapasse um determinado valor, podemos cobrar uma pequena taxa caso seleccione determinado método de pagamento. Essa taxa nunca é superior a 0.50€. Caso seja cobrada, essa taxa aparecerá sempre na página de finalizar a encomenda, devidamente identificada, para que o cliente não tenha surpresas no pagamento.

Podem também haver restrições em alguns métodos de pagamento até a um valor mínimo (ver ponto 3.5).

Caso exista, em algum dos dias que o cliente selecionou, impossibilidade de entregar a encomenda, o valor desse dia será creditado na conta do cliente para a encomenda das 4 semanas seguintes. Para apresentar alguma reclamação, basta preencher o formulário disponível na página Fazer Reclamação.

Como o planeamento é feito à semana, e porque o número de dias de um mês não é fixo, a cobrança é feita a cada 4 semanas.

Em alguns casos só aceitamos alguns métodos de pagamento caso a encomenda seja igual ou superior a determinado valor.

Atualmente acontece com o Multibanco, em que só aceitamos pagamentos por este método caso a encomenda seja igual ou superior a 10€.

4. Entregas e Custos

Não. A distribuição diária é totalmente gratuita.

À porta de casa. Todas as encomendas são colocadas em saco próprio e deixadas à porta do cliente. Caso viva num apartamento, por favor leia o ponto 4.5 abaixo.

Caso pretenda que deixemos noutro local da sua habitação, seja casa ou apartamento, o cliente pode também deixar uma nota na encomenda, nota essa que será passada ao distribuidor.

Não. O iPão é um serviço exclusivo de entrega porta a porta.

Em todas elas, desde moradias, vivendas, apartamentos etc. Basta conferir se já entregamos na sua zona, e inserir uma morada válida. O pão será deixado à sua porta.

Na altura de efectuar a sua encomenda, tem várias opções. Mediante a hora, pode escolher que lhe toquemos à campainha para nos abrir a porta de entrada do edifício, ou pode facultar-nos uma cópia da chave ou código dessa mesma entrada.

Pode também escolher que deixemos na caixa de correio, com um gancho. O gancho é oferta nossa e deve estar sempre colocado na caixa de correio para as próximas entregas.

Caso pretenda que deixemos noutro local da sua habitação, seja casa ou apartamento, o cliente pode também deixar uma nota na encomenda, nota essa que será passada ao distribuidor.

De uma forma geral a nossa rede de distribuição entrega todos os dias, de segunda a domingo. Contudo, em algumas freguesias, poderão existir limitações em alguns dias.

Quando assim acontece, na tabela de produtos, não aparecerá o dia ou os dias da semana em que não entregamos naquela freguesia.

Não. Por uma questão de logística, só conseguimos entregar a partir do dia seguinte à data da encomenda. Para isso, a encomenda e a confirmação de pagamento têm de ser feitas até às 20h.

Exemplo: Imaginemos que faz a encomenda numa segunda-feira, antes das 20h, e que conseguimos confirmar o pagamento também antes das 20h. Nessa caso conseguimos entregar logo na manhã de terça-feira (caso tenha optado por receber algum produto nesse dia de semana). Caso a encomenda e/ou a confirmação tenha sido feita após as 20h, só iremos começara a entregar na quarta-feira (caso tenha optado por receber algum produto nesse dia de semana).

De uma forma geral, a distribuição é feita entre as 05h e as 08h da manhã.

Na altura de efectuar a encomenda, o cliente pode escolher uma hora máxima. Por exemplo, informar que quer receber o pão até às 06h da manhã no máximo.

NOTA: Em algumas cidades ou freguesias, e dependendo da disponibilidade do parceiro, podemos não assegurar a entrega entre as 05h e as 08h. Nesses casos, outras opções serão dadas ao cliente na altura de finalizar a encomenda.

Queremos assegurar todas as freguesias de Portugal, mas será impossível fazê-lo de uma vez. Caso não façamos ainda distribuição na sua zona, pedimos-lhe que nos deixe nessa página sempre o seu contacto e-mail. Dessa forma, será o(a) primeiro(a) a saber assim que chegarmos.

5. Outras Questões

Sim. O processo de encomenda e entrega é exactamente o mesmo. Apenas tem de, na altura de efectuar a encomenda, preencher o campo Nome da empresa, e indicar o NIF no final desse mesmo formulário.

Tem outra dúvida?

Envie-nos um e-mail através do formulário ou utilize um dos contactos

Os campos assinalados com * são de preenchimento obrigatório.