Termos e condições de venda

Nesta página entende-se por comprador qualquer utilizador, masculino ou feminino, que pretenda adquirir os produtos disponíveis na sua zona de residência através do site ipao.pt.

Nesta página entende-se como vendedor o site web iPão, cujo domínio é www.ipao.pt, e cuja marca se encontra registada em nome de Pedro Miguel Moreira Marques, empresário em nome individual.

Nesta página entende-se como entregador todo e qualquer parceiro de comércio iPão, seja no fabrico dos produtos ou na sua entrega.

1. Condições Gerais de Venda

O vendedor aceita vender produtos de padaria e pastelaria a cidadãos, nas seguintes condições:

1.1. O comprador tem de residir em Portugal (Continental e Ilhas);

1.2. O comprador tem de ter mais de 18 anos.

2. Pagamentos

2.1. Todos os produtos disponíveis no iPão têm IVA incluído.

2.2. O comprador tem disponíveis vários tidos de métodos de pagamento, tendo obrigatoriamente de escolher um deles no processo de finalização da encomenda.

3. Faturação

3.1. O vendedor emite Facturas/Recibo automaticamente em nome do cliente registado, e envia-as automaticamente para o e-mail do comprador.

3.2. Todos os documentos de facturação são emitidos por Pedro Miguel Moreira Marques, empresário em nome individual.

3.3. O comprador pode escolher receber as facturas da suas compras como número de contribuinte. Basta para isso que no processo de compra o indique. Caso não o tenha feito na primeira compra, pode também fazê-lo, acedendo a Minha Conta > Moradas, e editando a morada de faturação.

3.4. Caso o comprador não preencha esse campo, as facturas são emitidas com o seu nome, morada, e com número de contribuinte “Consumidor Final”.

4. Encomendas

4.1. O comprador poderá efectuar as suas encomendas, acedendo à sua zona. Para isso, terá de escolher o distrito de residência, o concelho, e por fim a freguesia. Nesse momento, terá à disposição os produtos disponíveis na sua zona.

4.2. O comprador pode definir diferentes quantidades diárias de diferentes produtos.

4.3. Ao finalizar a encomenda, que é registada na página Finalizar Encomenda, o comprador assume a responsabilidade de receber as quantidades dos produtos selecionados semanalmente, por um período de 4 (quatro) semanas.

4.4. O vendedor reserva-se no direito não aceitar qualquer encomenda, não tendo obrigatoriamente de justificar a razão da recusa.

4.5. O vendedor reserva-se no direito de não partilhar com o comprador informações sobre o entregador.

5. Entregas

5.1. As entregas dos produtos disponíveis no iPão são efectuadas pelo entregador.

5.2. O iPão assume a responsabilidade de entregar os produtos entre os horários escolhidos pelo comprador.

6. Cancelamento de encomendas

6.1. O comprador tem o direito de cancelar ou interromper qualquer encomenda por tempo indeterminado.

6.2. Caso o comprador pretenda cancelar a sua encomenda, deverá fazê-lo através do formulário Cancelar Encomenda, disponível em https://www.ipao.pt/cancelar-encomenda/.

6.3. Para cancelar a entrega do dia seguinte, o comprador deverá comunicar a decisão até às 20h do dia anterior.

6.4. O vendedor reserva-se no direito de não devolver qualquer valor remanescente de qualquer encomenda caso esta seja cancelada por parte do comprador.

6.5. O vendedor reserva-se no direito de cancelar qualquer encomenda, caso considere não estarem reunidas todas as condições para que o serviço funcione na sua plenitude por culpa do comprador (Ex: moradas mal inseridas, códigos de entrada de prédio errados, falha ou atraso na recolha de encomenda aquando da entrega, etc).

Os termos e condições de venda presentes nesta página podem ser alterados sem aviso prévio ao comprador.